Leite está em falta na rede municipa (Foto: Arquivo Portal Infonet)l |
A informação foi confirmada pelos representantes do Município de Aracaju durante audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (01). O leite Neocate está previsto para chegar na rede municipal de saúde em 7 dias úteis, conforme informou o Município. Mais de 180 crianças estão cadastradas para receber o leite especial.
O promotor de justiça, Fábio Viegas, explica que o problema ocorre porque o Município não faz estoque do produto e só compram de acordo com a necessidade.
“O município deveria ter o estoque para não correr o risco de faltar. As crianças ficaram sem o leite desde janeiro e parte de fevereiro. A nutricionista inclusive avisou que esse leite iria acabar e não compraram. O próprio município reconheceu que houve falha e que só comprava o leite mediante necessidade. Mas agora, daqui para frente, eles farão um estoque”, disse o promotor.
Durante a audiência O município informou ainda que das 180 crianças cadastradas para o recebimento do produto, apenas 89 comparecem mensalmente para receber o hidrolisado de leite hipoalergênico. O Núcleo de Nutrição/REAP, vai encaminhar ao Ministério Público informações a respeito do estoque visando manter a regularidade no abastecimento.
O Ministério Público solicitou ao município que “informe toda ocorrência de falta da falta do Neocate no âmbito do Município de Aracaju, com vistas a adoção de todas as medidas cabíveis visando dar efetiva resolutividade ao caso”. (Sic)
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B