Farmácia Popular reabre com deficiência de pessoal

Farmácia popular está localizada à rua Estância (Fotos: Portal Infonet)

A Farmácia Popular, administrada pela Secretaria Municipal de Saúde em Aracaju fechou as portas na última segunda-feira, 4, por falta de pessoal. As atividades já foram retomadas, mas com apenas metade dos trabalhadores, o que vem gerando reclamações devido à demora no atendimento.

“Foram demitidos seis funcionários que prestavam serviços pela Multiserv, na última sexta-feira, 1º e ontem, a gente recebeu 2, só que a demanda é grande, nós atendemos em média 200 pacientes por dia e estamos inclusive sem gerente”, lamenta a farmacêutica Luana Pugliese.

“Eu sempre venho aqui na Farmácia Popular, mas hoje o atendimento está muito demorado porque não tem funcionários”, lamenta o pintor João Cardoso.

Na Multiserv, a informação é de que "diminuiu o quadro de efetivo pelo contrato com a Secretaria Municipal da Saúde".

Demanda na farmácia é de 200 atendimentos por dia

E na assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, a informação é de que “não está havendo troca de funcionários, a secretaria está enxugando mesmo a folha. Para se ter uma idéia, tem setores da Saúde com 20 servidores administrativos da Multiserv. Já o pessoal da limpeza, só será removido em julho. A Secretaria está devolvendo cerca de 400 funcionários".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais