Paralisação dos médicos do município continua

Médicos decidem continuar greve (Foto: Portal Infonet)

Médicos do município de Aracaju mantiveram a greve por tempo indeterminado iniciada dia 26 de abril. A decisão foi tomada mediante assembleia realizada nesta terça-feira, dia 30, após a categoria não ter aceitado a contraproposta enviada aos médicos pela Prefeitura de Aracaju que inclui a mudança da data-base e o não pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Nesta tarde, os médicos realizam mais um ato a parir das 14h em frente à Câmara de Vereadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto, a adesão dos médicos está sendo considerada satisfatória pelo sindicato. “A adesão está muito grande, mais de 400 médicos num total de 500 já aderiram ao movimento, isso se a gente contar que em torno de 100 são da rede de urgência da qual a gente excluiu da paralisação”, afirma.

Ainda segundo João Augusto, algumas unidades estão com o atendimento comprometido.  “Os serviços suspensos para a população são todos os ambulatoriais, o centro de especialidade e as unidades de saúde da família”, garante.

Uma nova assembleia para discutir quanto a movimento de greve está marcada para acontecer dia 7 de maio, a partir das 8h na sede do Sindimed.

SMS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que esclareceu que o atendimento nas Upas zona norte e sul continuam, tendo o serviço prejudicado as 43 unidades de saúde do município. A assessoria informa ainda que a Secretaria aguarda que o impasse acabe para que a população não saia prejudicada.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais