Hemose convoca doadores para regularizar estoques

Hemocentro registrou redução de doadores (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) precisa de doadores de todos os tipos de sangue A, B, O e Ab, positivo e negativo para manter os estoques que abastecem os hospitais e maternidades da Hemorrede Estadual. Por conta dos últimos atos públicos e paralisações que vem ocorrendo em Aracaju, desde junho, a unidade registra uma redução nas doações de sangue.

De acordo com a gerente da Coleta, enfermeira Florita Aquino, o número de doadores que está comparecendo ao Hemocentro está reduzido, em cerca de 30%. “O sangue é insubstituível e a falta dele pode agravar o tratamento de dezenas de pacientes na rede hospitalar”, alertou a gerente.

Na manhã desta terça-feira, 2, o Hemose registrou 69 cadastros e 53 doações, quando o ideal é coletar uma média diária de 120 bolsas de sangue. “A população precisa contribuir com a doação para garantir o atendimento dos usuários que precisam fazer cirurgias e aqueles que estão fazendo algum tratamento de saúde”, advertiu Florita Aquino ao ressaltar que é importante a colaboração de todas as pessoas em bom estado de saúde com a doação de sangue. “É um processo simples, rápido e seguro”, afirmou ela.

Serviço

O Hemose espera você a Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue do Hemose funciona diariamente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados de 8h às 12h. As pessoas interessados em contribuir com o serviço deverão entrar em contato com o Serviço de Social, através dos telefones (79) 3225-8000 e 3259- 3174.

Fonte: Ascom FSPH

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais