Ipes Saúde garante que não fechará pronto atendimento no HPM (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) teme o fechamento do Pronto Atendimento do Hospital da Polícia Militar para servidores públicos vinculados ao Ipes Saúde. O presidente do sindicato, João Augusto Oliveira, informou que os médicos estão preocupados com as mudanças que o Governo está implementado na rede de atendimento ao servidor público e também com a qualidade da prestação do serviço.
Segundo o presidente do Sindimed há expectativa de fechamento do Pronto Atendimento, que seria substituído por novos contratos com hospitais e clínicas privadas. Mas o diretor de assistência à saúde do Ipes Saúde, Thiago de Souza Santos, garante que o Pronto Atendimento do HPM não será desativado.
“Estamos buscando ampliar o atendimento, negociando com os hospitais credenciados particulares e filantrópicos para oportunizar aos servidores o direito de escolher o local de atendimento”, informa o diretor. “Fechamento do Pronto Atendimento do HPM não está em discussão”, garante.
Na semana passada, representantes do Sindimed estiveram reunidos com representantes do Ipes Saúde para debater a questão. Segundo João Augusto, o Sindimed fez o alerta para os problemas que os servidores enfrentarão em caso de desativação do Pronto Atendimento do HPM e também foi debatida a situação dos médicos. “Não vamos admitir que os médicos percam direitos”, ressaltou. A categoria defende que os horários, a carga horária e os salários dos médicos sejam mantidos, em caso de alteração na prestação do serviço. O diretor do Ipes Saúde garante que não haverá prejuízos.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B