Possível fechamento do HPM foi noticiado pelo Portal Infonet (Foto: arquivo Portal Infonet) |
A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) enviou ofício à promotora dos Direitos à Saúde, Euza Missano, solicitando a apuração da atual situação do Hospital da Polícia Militar retratada em matérias veiculadas recentemente no Portal Infonet. As publicações destacam a preocupação do Sindicato dos Médicos (Sindimed) e da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosep) com relação à possibilidade de fechamento do pronto atendimento do HPM.
Para a Amese, o fechamento do HPM trará prejuízos à sociedade e aos funcionários públicos, uma vez que já existe a dificuldade na oferta de leitos na saúde pública.
Em conversa com o Portal Infonet, a promotora Euza Missano explicou que desde 2012, uma liminar deferida pela justiça determinou a reabertura dos leitos de UTI, a reestruturação dos serviços de enfermaria e a realização de correções de ordem sanitária. “Houve uma interposição de recurso, o prazo foi ampliado e nós estamos aguardando o prazo para exercer a liminar. Se a determinação não for cumprida, nós tomaremos providências”, explica a promotora.
Ofício enviado pela Amese (Foto: divulgação Amese) |
Por Verlane Estácio com informações da Amese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B