Vereadores vão pedir reunião com a saúde e assistência social (Foto: Portal Infonet) |
Vereadores de Aracaju estiveram nesta sexta-feira, dia 28, visitando a maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), em Aracaju. A visita foi realizada pelos vereadores Dr. Agnaldo Feitosa (PR), presidente da Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Consumidor, Max Prejuízo (PSB), Lucas Aribé (PSB), Emília Correa (DEM) e o pastor Roberto Morais (SDD).
A ida dos vereadores foi para obter mais esclarecimentos quanto ao motivo de uma criança abandonada ter sido atendida pela Maternidade e encaminhada a um abrigo, vindo à óbito semanas depois.
De acordo com o vereador Max Prejuízo (PSB), após ser atendida na unidade de saúde, a criança foi levada a um abrigo e após três semanas, a criança deu entrada no Huse e morreu no dia 21 de março.
“Essa foi uma visita positiva a maternidade e constatamos que o hospital fez o procedimento correto. Fomos informados que após ter sido atendida, o hospital comunicou ao judiciario e depois a criança foi encaminhada ao abrigo. Segundo o diretor, a criança saiu em condições normais e o procedimento foi correto. Na verdade, queremos que as crianças que cheguem à maternidade tenham um acompanhamento diferenciado”,
A reunião aconteceu na MNSL (Foto: Luciano Otávio) |
Ainda de acordo com o vereador, apesar do caso, os parlamentares pretendem solicitar uma reunião com as secretárias Municipal da Saúde, Leane Carvalho, e da Assistência Social, Selma Mesquita para que possa ser implementada melhorias em benefícios das crianças em condições desfavorecidas.
“Vamos procurar a SMS, a Assistência Social e a Vara da Infância para que haja um melhor acompanhamento a essas crianças do abrigo. É preciso que essas crianças recebam a visita dos médicos do Programa de Saúde da Família. Vamos sugerir que exista o técnico de enfermagem nos três turnos do abrigo porque só existem em dois e que os cuidadores tenham curso de capacitação para atendê-las", diz.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B