Médicos fazem avaliação da saúde em Sergipe

Coletiva ocorreu no Cremese (Foto: Portal Infonet)

Em alusão ao Dia Nacional da Saúde, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e o Conselho Regional de Medicina (CRM) realizaram na manhã desta segunda-feira, 7, uma coletiva de imprensa para discutir as condições de trabalho da classe médica no estado. Para os representantes da classe, não há o que comemorar, haja vista o grande número de denúncias referentes às condições de trabalho oferecidas aos profissionais da saúde em Sergipe.

Para o presidente do Sindimed, João Augusto, os investimentos na saúde são baixos, o que, em sua avaliação, precariza os serviços, prejudicando a população que depende do Sistema único de Saúde (SUS). “O cenário não é dos melhores, pois muitos serviços são precários, e a estrutura e o quantitativo de médicos é insuficiente. Outro problema grave é a falta de insumos nas unidades de saúde", afirma.

A presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) Rosa Amélia ressaltou a importância da fiscalização. Nossa proposta é a continuidade e a intensificação da fiscalização, que vão desde as unidades básicas até as mais complexas. Nosso foco será a fiscalização, que é a parte que cabe ao CRM. O papel fundamental da sociedade é da denúncia, pois se a população denuncia e essa queixa chega, nós vamos apurar. “Contudo, nossa preocupação é com as condições de trabalho dos médicos, mas se a população denuncia já contribui para a nossa atuação”, entende.

Proredes

Na oportunidade, os representantes da classe médica falaram sobre o Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (Proredes). Para eles, a verba será bem vinda se de fato for destinada à saúde e para o benefício da população. “Pedir um novo empréstimo quando a gente ver que não há dúvida quanto a utilização do dinheiro, aprovamos. Contudo, vale ressaltar, que esperamos que a verba seja destinada para o benefício da saúde pública e da população”, ressalta João Augusto.

Assembleia

Nesta terça-feira, 8, o Sindicato dos Médicos de Sergipe fará uma nova assembleia com os médicos que atuam na rede municipal de Aracaju para avaliar as negociações com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais