Jackson se reúne com sindicatos da área da saúde

Jackson recebe sindicatos da área de saúde e promete analisar reivindicações (Foto: Wellington Barreto)

Nesta quarta-feira, 9, no Palácio de Veraneio, o governador Jackson Barreto, o secretário chefe da Casa Civil, José Sobral e os diretores geral e operacional da Fundação Hospitalar da Saúde, Hamilton Santana e Wagner Andrade, respectivamente, receberam em audiência representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores na Área de Saúde, dos Enfermeiros e dos Condutores do Samu.

Reivindicações salariais, problemas estruturais nas bases do Samu na capital e interior do Estado, além da situação dos veículos foram amplamente discutidos com o governador.

Para Jackson Barreto, o momento foi importante. “Conversamos sobre reivindicações para a melhoria das instalações das bases do Samu e sobre o estado físico das ambulâncias. Recebemos um documento com seus pleitos que são os mais diversos, porque na área do Samu tem funcionários oriundos da Prefeitura de Aracaju, celetistas da Secretaria de Estado da Saúde, celetista da Fundação, e esse é um quadro para estudar e analisar, pois são reivindicações antigas que o Governo do Estado está tendo conhecimento mais aprofundado agora”.

O governador colocou também que houve um progresso na audiência. “Avançamos muito. Quanto às reivindicações salariais, pedimos um prazo até o dia 30 de abril para estudarmos as propostas junto com os setores especializados do Governo. É preciso que a gente leve em consideração os recursos do Estado, as normas de Lei de Responsabilidade Fiscal quanto ao limite prudencial e, acima de tudo, levar a análise da Procuradoria Geral do Estado”, explicou.

Durante o encontro, o governador aproveitou para anunciar que graças ao esforço do nosso Governo, 17 novas ambulâncias serão entregues pelo Ministério da Saúde ao Governo de Sergipe.

Sindicatos

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde, Augusto Couto, a reunião foi importante. “A saúde tinha que ter a oportunidade de conversar com o Governo do Estado. Apesar de estarmos nas ruas conclamando nossas reivindicações, o governo colocou a proposta de estudar nossas reivindicações e esperamos que a gente consiga avançar no pleito”.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro, gostou do que ouviu. “Para nós, essa reunião foi extremamente válida, pelo fato do governador ouvir do seu servidor os problemas que ele enfrenta no seu dia a dia. Então, surgiu uma esperança, pois vimos a disponibilidade do governador. Ele está tendo um olhar mais carinhoso para o serviço e ficamos na expectativa de poder reaver o título de referência de serviço em Samu no país”.

Os sindicalistas se comprometeram com o governador Jackson Barreto que irão convocar assembleia para repassar aos colegas o que foi discutido durante a reunião. “Assim que tomarmos uma decisão, vamos dar um retorno ao Governo do Estado”, assegurou Flávia.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais