A categoria continua em greve desde o dia 27 de março (Foto: Arquivo Infonet) |
Em greve desde o dia 27 de março, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizarão uma caminhada na próxima segunda-feira, dia 14. Além de questões salariais, a categoria pede melhorias nas condições de trabalho.
Com a greve, permanecem de braços cruzados os condutores, enfermeiros, telefonistas, rádio-operadores, técnicos e auxiliares de enfermagem.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindiconam), Adilson Melo, a caminhada ocorrerá a partir das 7h com concentração na base do Samu, situado no bairro Siqueira Campos, com destino a Fundação Hospitalar de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES), no centro da cidade.
FHS
Em nota já encaminhada ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) fez questão de lembrar que na última quarta-feira, 9, o governador se reuniu com representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores na Área de Saúde, dos Enfermeiros e dos Condutores do Samu e que o Governo assumiu o compromisso de trabalhar para melhorar as instalações da base do Samu. Quanto às reivindicações salariais, Jackson pediu a eles um prazo até o dia 30 de abril para estudar as propostas junto com os setores especializados do Governo e atender LRF.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B