Luiz Spina: "O Sindimed vem acompanhando duas ACPs pedindo concurso" (Foto: Portal Infonet) |
O Sindimed esteve reunido com o deputado para fazer um relatório sobre a situação do PSS da Fundação Hospitalar de Saúde
O secretário geral do Sindicato dos Médicos Luiz Carlos Spina, esteve ontem, 5 de maio, pela tarde no gabinete do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, para uma reunião – marcada pelo Sindimed – para mostrar a situação de como anda a elaboração de um novo Concurso Público para o preenchimento de áreas na saúde estadual.
A reunião foi motivada depois que os promotores de justiça Fábio Viegas e Alex Maia estiveram na Comissão de Saúde para pedir que os deputados abraçassem à causa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Fundação Hospitalar de saúde (FHS) – ao invés de cobrar do Estado a elaboração do Concurso Público – e agilizassem para que tudo corresse dentro dos prazos. O último dia de inscrição, ou entrega do currículo é na próxima segunda-feira, dia 12 de maio.
Promotores na Comissão de Saúde (Foto: Maria Odília/Arquivo Portal Infonet) |
Os promotores de justiça fizeram uma explanação aos deputados estaduais, membros da Comissão, o que deixaram os parlamentares crentes que tudo está divinamente bem, em franco funcionamento. “Eu não sabia de nada, a impressão dos deputados foi a melhor possível e que o sistema de saúde está correndo a mil maravilhas”, disse o deputado estadual e médico Gilson Andrade. Em contrapartida, o diretor do Sindimed Luiz Carlos Spina mostrou ao deputado que não é bem assim. “O Sindicato vem há muito tempo acompanhando junto ao Ministério Público e existem duas Ações Civis Públicas (ACPs) principais pedindo a realização de um Concurso Público. Uma das Escalas Médicas e outras da Enfermagem”, colocou.
Ainda de acordo com o representante do Sindimed, a Ação das Escalas Médicas, já foi julgada, mas infelizmente não foi colocada em prática pelo Estado. “O acompanhamento do Sindicato não era somente nas audiências, mas também em face das ACPs e da decisão do Tribunal de Justiça, como temos o conhecimento de que esta ACP das Escalas já foi julgada pelo Tribunal de justiça”, acrescentou o médico.
Diante das apresentações feitas pelo Sindimed, o deputado Gilson Andrade confirmou não ter o devido conhecimento e solicitou uma cópia da documentação que o Sindimed tem a respeito deste assunto. De pronto o Sindicato dos Médicos se comprometeu e já enviou cópia da documentação –via e-mail – do deputado Gilson Andrade.
Fonte: Sindimed/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B