(Foto: Arquivo Portal Infonet)
|
Problemas nas instalações de repouso podem levar à paralisação das atividades dos condutores das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na capital sergipana. Até a próxima segunda-feira, 5, os funcionários tomarão uma posição definitiva quanto aos próximos passos da categoria.
De acordo com presidente do Sindicato dos Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Adilson Melo, condições desumanas no local de repouso dos funcionários é o motivo da possível paralisação. “Banheiro em más condições, torneiras quebradas, camas sem colchão. É desumano”, disse o presidente.
Adilson fala também que está prometida a paralisação caso não ocorram mudanças no local. “Nós demos um prazo até a próxima segunda-feira, 5, para atenderem o nosso pedido. Caso não aconteça, a gente vai parar”, falou o presidente.
“Recebi um documento hoje falando que até esse sábado, 3, as instalações estariam prontas com nossas solicitações. Ao menos 90%. Daremos até segunda-feira para decidir se deflagraremos ou não a greve”, completou Adilson.
FHS
A direção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou que está
entrando em contato com o sindicato dos condutores de ambulância para informar que todos os pleitos da categoria já estão sendo atendidos. As ações reivindicadas já estavam no planejamento da diretoria operacional da FHS. Elas seriam iniciadas já na próxima segunda-feira (05). No entanto, uma força tarefa foi montada e os trabalhos começaram no início da manhã desta sexta (02). A
diretora operacional da Fundação, Luciana Prudente, acompanha pessoalmente as ações.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B