Sintasa pede a Mendonça segurança em unidades

Reunião aconteceu na SSP (Foto: Ascom Sintasa)

O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa), Augusto Couto, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 13, com o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado na Secretaria de Segurança Pública (SSP). O objetivo foi pedir mais segurança para os funcionários do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e das unidades de saúde situadas no interior do estado.

De acordo com Augusto Couto, os funcionários estão temerosos quanto à falta da segurança dentro e fora do Huse. “Pedimos segurança principalmente no Huse e nas regionais que envolvem todo o estado. A gente está preocupado por conta do grande índice de assalto dentro do Huse e os funcionários estão apreensivos. O efetivo que temos lá é muito pouco, com apenas dois policiais, sendo que temos 3.500 servidores. É interessante que os policiais façam a ronda porque estamos sendo assaltados dentro e fora da unidade. Foi um pedido que viemos fazer ao secretário para que ele pudesse nos ajudar com um efetivo maior, que coloque policiais que possam fazer ronda dentro da área para inibir os vândalos, porque o nosso trabalho lá é para atender a população e atender com medo é ruim”, afirma.

Ainda segundo Augusto Couto, diante das solicitações, o secretário se mostrou sensível à causa e informou que irá conversar com o policiamento militar para fazer uma ronda.

No próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 8h, está designada uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) para discutir a questão.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais