Anvisa proíbe distribuição e venda de lotes de azeite

(Foto: Divulgação)

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e comercialização de dois lotes de azeite de oliva extravirgem, marca La Española. De acordo com a resolução da Anvisa, laudo do Instituto Adolfo Lutz apresentou resultado insatisfatório no ensaio de ácidos graxos. A medida já está em vigor.

A Cargill Agrícola S.A, que comercializa o produto no país, informou que está acompanhando a decisão da Anvisa para pedir mais esclarecimentos e tomar as devidas providências. “A empresa reitera que segue todas as normas dos órgãos regulatórios no Brasil”, ressaltou.

De acordo com a Cargill, os lotes atendem plenamente ao padrão de identidade e qualidade de azeites e as respectivas exigências físico-químicas para o produto. A quantidade de gorduras poli-insaturadas, dado voluntariamente informado no rótulo, pode sofrer variações de acordo com a safra das azeitonas.

“Todos os demais lotes do produto da marca não foram afetados pela referida interrupção e estão aptos à livre comercialização”, acrescentou a empresa.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais