|
Antônio Oliveira busca a um ano fazer exame do coração (Fotos: Portal Infonet) |
A demora na realização de exames está tirando o sono de um paciente que está desde setembro de 2014 tentando o exame Holter 24 horas [que registra a atividade elétrica do coração com possibilidade de detectar alterações].
Antônio Oliveira, 54 anos, que é diabético e possui insuficiência cardíaca está desempregado e alega não ter condições de arcar com os custos do exame.
“Sou cardíaco e não posso trabalhar. O médico pediu esse exame com urgência porque o caso é sério. Não tenho como pagar. Desde o ano passado, estou tentando fazer este exame, mas não tem vaga e não tem previsão de quando fazer. Eu ficaria satisfeito se chegasse o dia que eu desse entrada e eles tivessem marcado essa data para setembro deste ano. O meu caso é de cirurgia. Além desse, ainda preciso fazer um raio X do tórax”, lamenta.
Para piorar a situação, Antônio Oliveira, também acumula duas consultas que precisam ser realizadas. “Desde maio deste ano, preciso ir ao urologista e ao oftalmologista, mas até agora não consigo marcar. Fica muito difícil porque quando tem dinheiro é mais fácil, mas quando não tem, não faz”, conta.
SMS
|
Antônio Oliveira também precisa realizar duas consultas e fazer um raio-X |
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMS que esclareceu que assim que identificar problemas na demora de marcação de exames, o paciente deve procurar a ouvidoria da secretaria e fazer a sua reclamação que, em média, 15 dias tem a resposta.
Ainda de acordo com a assessoria, a secretaria vem realizando mutirões de oftalmologia e urologia para pacientes do SUS que necessitam de realizar exames e consultas médicas.
Quanto ao caso do senhor Antônio, a assessoria informou que vai acompanhar o caso e cogitou a possibilidade de consegui inserí-lo no mutirão realizado pela SMS.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B