|
||||
Falta de insumos atrasa tratamento na oncologia do Huse (Fotos: Portal Infonet)
|
Pacientes do setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) tiveram que lidar com mais um contratempo para ter acesso ao tratamento do câncer. O atraso na entrega de insumos impediu os atendimentos, gerando bastante revolta e preocupação na manhã desta sexta-feira, 14.
O que esteve em falta foram equipamentos acessórios, como o equipo fotossensível para bomba de infusão, uma espécie de ‘mangueira’ pela qual passa a quimioterapia, agulhas de cateter, esparadrapos e algodão.
“Estamos aqui aguardando, as pessoas estão brincando com a vida do ser humano, que não tem preço. Dizem que esses materiais estão chegando, e até agora nada. A gente fica com muita dor, mais uma vez, por causa dessa situação. É complicado nosso tratamento ser atrasado por causa disso”, lamenta Josi Silva.
Maria Raimunda Lima saiu do município de Umbaúba ainda pela madrugada, chegou ao Huse e foi informada que não poderia ser atendida. “Cheguei aqui às 6h, e me disseram que teria que voltar para casa sem ser tomar a quimioterapia. Preciso do tratamento, já fiz cirurgia, e se eu não tomar a quimioterapia hoje, quando for medicada novamente, pode não fazer mais efeito”.
A assessoria de Comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) alegou que o problema foi gerado por um atraso na logística da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O atendimento foi iniciado por volta das 10h da manhã de hoje.
Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B