Centro Estadual Seixas Dória abrirá cursos na saúde

Cursos terão foco na área burocrática da saúde

O Centro Estadual de Educação Profissional Governador Seixas Dória, no município de Nossa Senhora do Socorro, irá ofertar quatro cursos técnicos profissionalizantes na área de Saúde: Agente Comunitário de Saúde, Registro em Informações de Saúde, Gerência em Saúde e Vigilância em Saúde.

De acordo com o diretor do Serviço de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação (SEPRO/Seed), Elito Hora, nesse primeiro momento os cursos serão concomitantes, ou seja, os alunos farão o ensino médio em suas unidades de ensino e o curso técnico no Seixas Dória, em outro turno.

Cada curso ofertará 105 vagas, sendo 35 por turno (manhã, tarde e noite), num total de 420 vagas para todos os cursos. O período de inscrições será divulgado posteriormente, já que a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), está na fase de contratação temporária de professores da Educação Profissional que atuarão no Seixas Dória. As inscrições para os professores que atuarão na unidade profissionalizante iniciarão nesta sexta-feira, 28, e vai até 2 de agosto. O edital pode ser conferido no portal da Seplag.

Demanda

O diretor do SEPRO, Elito Hora, destacou que esses cursos atenderão uma demanda que existe para essas áreas. "A gente percebe que a Saúde precisa de profissionais em funções mais abrangentes, como por exemplo, os de suporte gestor do processo, que também carecem de capacitação. Esses cursos mostram a importância dos elementos que fazem a parte burocrática. O curso de Gerência em Saúde, por exemplo, é para os profissionais que irão conduzir todas as tratativas que mantém o sistema operacional organizado", explicou.

Ele destacou ainda que esses cursos vão atender, principalmente, a comunidade do Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, onde fica o Centro Estadual de Educação Profissional Governador Seixas Dória, e adjacências, mas que a unidade profissionalizante deverá ser um polo na área de saúde para todo o Estado, já que será aberto a toda a comunidade em geral.

Poderão participar alunos a partir dos 16 anos, que estejam cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio em qualquer escola da rede estadual de ensino.

O Governo de Sergipe investiu R$ 7.586.892,40 para que a unidade escolar seja um polo profissionalizante na área de saúde, promovendo capacitação para os jovens, vocacionando para o primeiro emprego.

Com 5.319,88m² de área construída, a unidade escolar possui guarita, 10 salas de aula, bloco administrativo composto por sala dos professores, diretoria, secretaria, almoxarifado e sala de reuniões. Há também um bloco pedagógico composto de laboratórios (química, física, matemática, informática e biologia), biblioteca, sala de vídeo, sala de múltiplo uso e grêmio estudantil, e ainda o bloco de serviços composto de cozinha, refeitório e despensa, além de baterias de sanitários masculinos e femininos.

A escola conta ainda com uma quadra poliesportiva coberta, vestiários masculinos e femininos, bicicletário, reservatórios e estacionamento, além de muro de contenção e calha de drenagem.

Fonte e Foto: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais