Mobilização pela greve geral (Foto: Assessoria Sindifisco) |
Os servidores públicos do Estado de Sergipe poderão paralisar as atividades, em greve geral, que poderá ser deflagrada no início do próximo mês. Nesta sexta-feira, 28, sindicalistas que representam diversos segmentos do funcionalismo público estão concentrados na porta do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), realizando uma panfletagem como forma de mobilizar os servidores para os preparativos da greve geral.
Na próxima semana, os servidores realizarão uma assembleia geral unificada para avaliar os encaminhamentos do Governo do Estado quanto ao pagamento e reajuste dos salários dos servidores. “Se o Governo não apresentar uma proposta, todos os servidores vão parar”, adverte o sindicalista Paulo Pedroza, presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco (Sindifisco).
A mobilização integra o rol de atividades definidas pelos representantes dos servidores em defesa de reajuste salarial para cobrir as perdas decorrentes do congelamento das remunerações e contra ao parcelamento e atrasos no pagamento dos salários.
O secretário de comunicação social do Governo do Estado, Sales Neto, ratificou as dificuldades do Estado decorrente da crise e garantiu que este não é o desejo do governador Jackson Barreto nem da equipe econômica. O secretário diz que o Estado tem dificuldades para reajustar os salários e evitar o parcelamento ou atraso dos salários em função da constante queda de receita.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B