Vigilância ainda não tem resultados da análise da água

Suspeita é de que água tenha causado surto de diarreia e vômitos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Vigilância Sanitária ainda não sabe quando terá os resultados dos laudos para concluir a análise sobre a água distribuída em Aracaju pela Companhia de Saneamento de Sergipe, a Deso. Até o momento, só foi divulgada a análise físico-química do produto. A suspeita é de que a água fornecida tenha causado surto de diarreia e vômitos na população.

O primeiro laudo não apontou irregularidades. De acordo com a Deso, o laudo microbiológico foi enviado há alguns dias para a Vigilância e também não mostrou níveis indevidos. A legislação sanitária estabelece seis parâmetros para julgar a salubridade: coliformes totais, cloro residual, turbidez (nível de transparência e limpidez), cor, pH e a presença de bactérias.

Ainda faltam os resultados de coproculturas (exame de fezes) realizadas em pacientes com os sintomas do surto. A análise está sendo feita fora do Estado.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais