![]() |
O acordo foi firmado em uma reunião na tarde de hoje, 06 (Foto: SES) |
Os pacientes renais crônicos que realizavam o tratamento de hemodiálise em uma clínica particular em Itabaiana passarão a ter seus atendimentos realizados em Aracaju. Eles tiveram seus procedimentos médicos interrompidos por conta de uma interdição da vigilância sanitária na clínica.
O acordo entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), e as secretarias dos municípios de Aracaju e Itabaiana, foi firmado numa reunião realizada na tarde desta quarta, 06, que contou com a participação dos representantes destas e de outras instituições.
Segundo o secretário SES, Almeida Lima, ao todo, 130 pacientes serão atendidos em três unidades de saúde em Aracaju. “Desde o sábado a noite, quando a Secretaria foi notificada sobre a situação da clínica, mobilizamos a equipe para resolver o problema”, afirma.
A secretária de Saúde de Aracaju, Waneska de Barbosa, todos pacientes já estão sendo atendidos nas clínicas da capital desde a última segunda, 04. “A reunião teve o objetivo de garantir 100% de assistência para esses pacientes, mas também de delimitar responsabilidades, e principalmente as questões de gestão”, explica.
Por Yago de Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B