Servidores do Cirurgia cobram pagamento de salário e 13º

Servidores do Cirurgia aguardam pagamento dos salários (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os servidores do Hospital de Cirurgia podem entrar em greve caso não haja o pagamento dos salários referentes ao mês de novembro e do 13º salário.

De acordo com o presidente da Associação dos Funcionários e Amigos do Hospital de Cirurgia, José Cícero de Souza, houve uma reunião com a direção da unidade hospitalar e com o Sintasa para debater a situação. “A direção disse que faria o pagamento dos salários nesta quinta-feira, 14, e que na sexta-feira, 15, definiria a data de pagamento do 13º”.

Caso a direção do Cirurgia não cumpra o acordo, os servidores poderão cruzar os braços. “Estou confiante de que o Hospital vai pagar os salários, mas nós já avisamos que caso a direção não cumpra com o acordo, vamos nos reunir para definir a paralisação das atividades”, comenta Cícero de Souza.

De acordo com o Sintasa, o Cirurgia tem pelos menos 1200 servidores. Desde total, um grupo de 800 é formado por auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos administrativos, além de funcionários da cozinha e limpeza. O restante é formando por médicos (cirurgiões, ortopedistas e anestesiologistas) que estão em situação ainda mais crítica, já que estão com os salários atrasados há, no mínimo, quatro meses.

A direção do Hospital de Cirurgia não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.A equipe de reportagem está à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Entenda o caso

O Hospital de Cirurgia teve parte dos serviços suspensos (urgência e cirurgias) por causa da falta de pagamentos aos prestadores de serviço. O Cirurgia alegou que não estavam recebendo os recursos da Prefeitura Municipal de Aracaju. Por outro lado, a Secretaria de Saúde negou a existência de dívida, alegando que o Hospital de Cirurgia recebeu recursos antecipados e não cumpriu a demanda.

Em reunião na Justiça Federal de Sergipe, ficou definido que o Estado assumirá, a partir de janeiro do próximo ano, a gestão do contrato do Hospital de Cirurgia para prestação de atendimento a pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital de Cirurgia teve prazo para reabrir o centro cirúrgico e regularizar o atendimento a pacientes SUS. Desde estão, 55 pacientes que estavam no Huse foram transferidos para o Cirurgia. Outros 50, deverão ser remanejados em breve. 

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais