Mãe denuncia falta de suplemento alimentar no Case

O PKU 2 é utilizado por crianças com Fenilcetonúria (Foto: Disponibilizada por Rafaela Dantas)

Suplemento está em falta no Case (Foto: SES)

A falta de um suplemento alimentar no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) tem gerado problemas para os pacientes atendidos pela instituição. Um destes é o PKU 2, um suplemento que está em falta desde o mês de novembro.

Rafaela Dantas é mãe de uma criança de cinco anos que possui a Fenilcetonúria. Segundo ela, seu filho, assim como outros pacientes precisam utilizar todos os dias o suplemento. “Não só ele, como outras crianças precisam do suplemento. Já tem crianças que não tem mais”, declara.

De acordo com ela, o Control PKu não é disponibilizado no estado, e custa em média R$ 400, inviável para a compra, já que seu filho consome em média quatro latas do suplemento em um mês.

SES

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde informou que o Case possui os medicamentos PKU 1 e PKU 3 no estoque, mas confirmou que desde novembro o PKU 2 está em falta por problemas com o fornecedor do suplemento. A assessoria informou ainda que a previsão para que o leite esteja no Case é entre 10 e 15 dias.

Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais