Caixa 2 em Aracaju

Hoje e amanhã, o amante do teatro viverá momentos de ouro. É que às 21 horas de hoje se inicia a temporada da peça “Caixa 2”, cujo texto é de autoria de Juca de Oliveira, também intérprete, ao lado de Mauro Mendonça, Suzy Rêgo, Cláudia Melo, Cassiano Ricardo e André Garolli. A direção é de Fauzi Arap. A peça estreou em 1978 em São Paulo e já fez temporadas pelo interior de São Paulo, Sul do Brasil e agora o faz pelo Nordeste. Em Aracaju, são dois espetáculos que prometem atrair a atenção do público, não só porque é uma peça muito divertida.
Elenco – De fato, Juca de Oliveira é um dos grandes nomes do teatro brasileiro. Não o fosse não teria recebido todos os prêmios concedidos no Brasil a um ator, desde o Moliére ao da crítica paulista. Em 1977 agradeceu o emprego na Rede Globo para se dedicar à profissão de autor, primeiro com “Baixa Sociedade”, depois com o êxito de “Meno Male” e “Caixa 2”. Mauro Mendonça é outro ator muito premiado, com passagens pelo cinema (desde 1955, com Rio 40o e Dona Flor e Seus Dois Maridos), pela televisão (são mais de 50 trabalhos, em novelas, mini séries e especiais) e pelo teatro (atua desde 1953 e já fez mais de 50 peças). “Caixa 2” foi inspirada a Juca de Oliveira pela CPI dos Precatórios e por um incidente inacreditável: um homem do povo descobre que depositaram uma grana alta na sua conta e por isso torna-se alvo de averiguações publicitárias. Na história, o dono de um banco, dr. Luiz Fernando, usa a secretária e amante como “laranja”. Só que o depósito feito para ela, cai na conta de um pobre funcionário público. Está armada a intriga de uma das comédias mais divertidas do teatro brasileiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais