Exposição do MAX chega ao Centro de Arte

A exposição “Xingó: 9.000 anos de ocupação humana”, do Museu de Arqueologia de Xingó (MAX), começa nesta quarta-feira, 7, no Centro de Arte e Cultura de Sergipe. A abertura, que aconteceria no último dia 2, foi adiada devido a problemas com o transporte das peças.

 

Esqueletos, peças em cerâmica, ferramentas em pedra e vídeos contando a pré-história de Xingó compõem a exposição, que permanece no Centro até dezembro. “Nosso objetivo é resgatar a história do Baixo São Francisco, expondo acervos de Sergipe, Bahia e Alagoas, que fazem parte do complexo da hidroelétrica de Xingó”, explicou o curador da exposição, Almir Souza Vieira Júnior.

 

A exposição já percorreu 14 Estados e o Distrito Federal, onde ficou por um mês na Câmara dos Deputados. “Em 2008, continuaremos viajando pelo Brasil. Estamos negociando para levar esta exposição para a Espanha”, disse o curador. O Centro de Arte e Cultura de Sergipe fica na avenida Santos Dumont, s/n, 2ª etapa da Orla de Atalaia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais