Li e Recomendo… – Yerma

Grupo Fábula encena Yerma
Yerma”, peça teatral de Federico García Lorca é a dica do “Li e Recomendo…” desta sexta, 3. Quem indica o livro é o ator Heitor Andrade que, junto com o grupo Fábula, participa da montagem desta peça de García Lorca. “O texto traz uma temática universal, por isso acredito que as pessoas vão gostar”, afirma.

Heitor conta que Yerma retrata um universo de pessoas ansiando por alcançar um objetivo, mas que não conseguem realizar esses desejos. “Todo mundo anseia por alguma coisa”, complementa.

O grupo Fábula foi um dos vencedores do projeto Aracaju + Cultura em 2007, financiando dessa maneira a montagem de Yerma. A peça já foi apresentada algumas vezes em Aracaju e, no final de setembro, em Santos. Agora, a montagem segue para São José dos Campos, em São Paulo.

Livro

Clique para adquiri-lo
Autor: Federico García Lorca
Editora: Humanidades
Sinopse:
Esta é uma peça teatral de muitos personagens de Garcia Lorca, o dramaturgo espanhol morto ainda jovem, fuzilado pelos partidários do ditador Francisco Franco. Por meio de sua poesia, identificou-se com os perseguidos, judeus, mouros, negros, ciganos – e jamais deixou de manifestar sua aversão aos perseguidores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais