Presépio da Sementeira aberto ao público

Presépio será aberto no Parque da Sementeira
A Prefeitura de Aracaju conta com uma extensa programação para a época natalina. Nesta terça-feira,9, às 18 horas, uma solenidade abrirá o presépio montado no Parque da Sementeira para visitação. Após a solenidade de abertura haverá apresentação do Coral Canarinho e de um Auto de Natal. Além disso, o Parque contará com diversas apresentações culturais ao longo do mês de dezembro, a exemplo da Orquestra Sanfônica de Aracaju e diversos corais.

Ainda no âmbito da programação natalina pensada pela Prefeitura, o Projeto Freguesia, gerenciado pelas fundações municipais de Cultura Turismo e Esportes (Funcaju) e Trabalho e Renda (Fundat), realizará diversas atividades nos pontos turísticos da capital sergipana. A partir do dia 9 de dezembro, feiras gastronômicas e apresentações musicais movimentarão locais como o Mirante da 13 de Julho – às sextas feiras, das 18 às 20 horas; a Praça Olímpio Campos – às sextas feiras, das 12 às 14 horas; a Praça Tobias Barreto – aos domingos, das 20 às 22 horas; e a Feirinha da Aratip, na Orla de Atalaia – aos sábados, das 20 às 22 horas.

Natal de Luz

Após a procissão, em homenagem à padroeira de Aracaju, N. Srª da Conceição, nesta segunda-feira, 8, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, acendeu as luzes do projeto ‘Natal de Luz 2008’. A solenidade aconteceu na Praça Olímpio Campos e contou com a presença de secretários do município e do arcebispo Dom Palmeira Lessa.

O Centro Histórico da capital, a Catedral, o edifício Ignácio Barbosa, o prédio de Procuradoria e o da Câmara de Vereadores do município, são exemplos de localidades que receberão as centenas de luzes de natal. Além destas localidades, com o intuito de levar o clima natalino para vários cantos da cidade, o Natal de Luz 2008 ampliou o número de pontos que estão recebendo enfeites.

No planejamento da Prefeitura de Aracaju, regiões a exemplo da entrada da cidade, a Avenida Visconde de Maracaju, a rótula do bairro Bugio, o Viaduto Jornalista Carvalho Deda e as avenidas Hermes Fontes e Francisco Porto estão sendo contempladas com os adereços natalinos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais