Oficinas Projeto Verão iniciam neste sábado

A partir deste sábado, 7, adultos, jovens e crianças poderão participar de várias oficinas lúdicas e atividades recreativas que fazem parte do Projeto Verão 2009.

A programação acontece na tenda montada na areia da Orla de Atalaia até domingo, dia 15. As alternativas são diversificadas. Para a criançada, haverá amarelinha, bambolê, cama elástica, ciclismo, corda, dama, jogo da velha, tamanco chinês, vôlei gigante e xadrez.

Para quem aprecia fazer arte com as mãos, também não falta opção: desenho e pintura, pintura no rosto, escultura em pedras de sabão, malabares e tecido acrobático. Já a conscientização ambiental associada ao lúdico será a tônica das oficinas de bonecos de material reciclado, recicláveis, confecção de fantoches e origami. Os amantes da música serão contemplados com aulas de flauta e percussão, enquanto as oficinas de leitura livre e de formação de contadores de história foram preparadas especialmente para os amantes dos livros.

De acordo com o diretor de Patrimônio Cultural da Funcaju, Gilson Reis, as oficinas, que começam no dia 12, serão ministradas por profissionais devidamente capacitados. “Todos os ministrantes de oficinas foram selecionados pela Funcaju, de acordo com sua área de atuação. As oficinas de malabares e tecido acrobático serão conduzidas pelo pessoal da Associação Circulante de Artes Cênicas [Sercirco] e todas as outras por pessoas indicadas pelas bibliotecas Clodomir Silva e Ivone de Menezes, e pela Escola Oficina de Artes Valdice Teles”, afirma.

Confira a programação das oficinas e atividades recreativas do Projeto Verão 2009:

Atividades recreativas – de 7/12 (sábado) a 15/12 (domingo)

Amarelinha, bambolê, cama elástica, ciclismo, corda, dama, jogo da velha, submission, tamanco chinês, tunning, vôlei gigante, xadrez.

Oficinas – de 12/02 (quinta-feira) a 15/02 (domingo)

9h às 12h – Desenho e pintura, pintura no rosto, escultura em pedras de sabão, oficinas de bonecos de material reciclado, recicláveis, confecção de fantoches, origami, flauta, percussão, leitura livre e formação de contadores de história.

13h às 17h – Tecido acrobático e malabares.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais