Festival do Teatro Brasileiro tem início nesta terça

“Caetana” conta com as atrizes Fabiana Pirro e Lívia Falcão
Tem início nesta terça-feira, 5, em Sergipe a oitava edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) – Cena Pernambucana. A programação segue até o dia 17 de maio nas cidades de Aracaju, Laranjeiras e Estância. Serão encenados sete espetáculos, em 13 apresentações, além de oficinas, palestras e encontros.

A abertura oficial acontece logo mais às 20h, no Teatro Tobias Barreto, e fica sob a responsabilidade do espetáculo ‘Caetana’, de Moncho Rodriguez e Weydson Barros Leal. No elenco estão as atrizes Fabiana Pirro e Lívia Falcão. Essa última conhecida do público brasileiro por papeis em novelas da TV Globo como ‘Eterna Magia’ e ‘Belíssima’; e também na telona em filmes como ‘Lisbela e o Prisioneiro’, ‘A Máquina’ e ‘O Homem que Desafiou o Diabo’.

Um dos objetivos do evento é a formação de platéia, que será estimulada através de apresentações abertas e preços populares de ingresso (R$ 5 e R$ 10). Além disso, haverá reserva de ingressos para estudantes das escolas públicas. Estes terão também uma preparação especial antes e depois dos espetáculos que contarão com o apoio dos professores.

Clique aqui e confira a programação dos espetáculos.

Oficinas

Durante o Festival do Teatro Brasileiro – Cena Pernambucana ocorrerão seis oficinas, dentre elas um ‘oficinão’ com carga horária de 120 horas e que abrangerá os conteúdos de toda a cadeia produtiva teatral. Paralelamente acontecem cinco oficinas temáticas – , maquiagem, iluminação, cenografia e sonoplastia –, com 12 horas de duração. As aulas já iniciaram e seguem até o dia 17 de maio.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais