Governo lança edital para publicação de obras literárias

Nesta terça-feira, 2, será promovida mais uma ação inédita no cenário cultural sergipano. É o lançamento do ‘Edital para Publicações de Obras Literárias’, uma ação inovadora que irá beneficiar escritores sergipanos através do apoio dado para o lançamento e publicação de suas obras. A medida prevê ainda o incentivo à circulação e formação de novos leitores, propondo para Sergipe uma nova política cultural com foco na Economia da Cultura.

Tal feito será possível por conta do termo de cooperação técnica assinado entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Segrase e o Banco do Estado de Sergipe (Banese), no último dia 9, durante uma solenidade no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED).

No edital, dentro de cada categoria de concorrentes, foram estabelecidos prêmios relacionados ao tipo de literatura apresentada. São eles: Poesia (Prêmio Santo Souza); Conto (Prêmio Núbia Marques); Crônica (Prêmio Mário Cabral); Romance (Prêmio Amando Fontes); Literatura Infanto-Juvenil (Prêmio Alina Paim); Livro Técnico- Científico (Prêmio João Ribeiro).  Para esta última, em virtude do interesse e da área de atuação da Secult, os temas devem estar restritos às Ciências Humanas.

A Segrase garantirá aos livros indicados para publicação a impressão (tiragem de 1000 exemplares, ficando 200 exemplares para o autor); revisão textual; diagramação do miolo, criação e produção de capa; registro do código ISBN junto à Fundação Biblioteca Nacional; definição do preço de capa; distribuição institucional e lançamento, conforme programação da editora.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais