Segundo Thiago Fragata, diretor do Museu Histórico de Sergipe, “a Secretaria de Estado da Cultura formou comissão organizadora do cinquentenário que elegeu três momentos festivos, a missa dos fundadores é o primeiro, depois, no dia 17, a abertura da sala de Exposições Temporárias com a temática “Mudança da Capital e a lição de João Bebe-Água. Por último, no início de abril, em conjunto com a inauguração da nova iluminação da Praça São Francisco”.
Nesta sexta-feira, 5, o Museu Histórico de Sergipe celebrará missa de 50 anos de fundação, na capela da Ordem Terceira do São Francisco, localizada dentro do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão. O evento acontece às 16h e homenageia Jenner Augusto, Junot Silveira, Luis Garcia, Lauro Barreto Fontes, José Calasans e Maria Thetis Nunes, envolvidos na criação da instituição. Museu Histórico de Sergipe , fica em São Cristóvão
O Museu Histórico de Sergipe, instalado no antigo Palácio Provincial é um dos monumentos que justificam a candidatura da praça a Patrimônio da Humanidade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B