Festivalzinho Curta-SE exibirá animações infantis

Filmes são voltados a crianças entre 6 e 14 anos (Fotos: Janaína Santos/Curta-SE)
Engana-se quem pensa que o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) é voltado apenas para o público adulto. Desde a segunda edição do festival – em 2002 -, o Festivalzinho, mostra informativa de curtas, foi criado e inserido na programação para que o público infantil também tivesse participação no evento.

Para a diretora executiva do Curta-SE, Rosângela Rocha, a programação infantil visa promover o olhar e a formação de platéia começando pelas crianças. “O objetivo do festivalzinho é formar um olhar cinematográfico desde cedo nas crianças, como também possibilitar um espaço para o público infantil no festival”, afirma Rosângela.

Os pré-requisitos para um filme participar do Festivalzinho é que o mesmo tenha uma temática voltada para a criança. “Os filmes exibidos têm que ser do universo infantil, mesmo podendo ser apreciado por adultos, mas nós sempre privilegiamos o filme destinado às crianças”, comenta a diretora.

Festivalzinho exibirá filmes para 150 crianças

Segundo a coordenadora de Mostras, Naraísa de Almeida, o Festivalvinho é voltado para um público infantil com idades entre 6 e 14 anos. “Os curtas exibidos têm um cunho educativo. Ou seja, a criança não vai apenas para assistir, mas também vai criar conhecimento através dos filmes exibidos”, lembra Naraisa.

A Casa Maternal Amélia Leite foi a instituição escolhida esse ano para participar do Festivalzinho. Sua participação proporcionará a 150 crianças o contato com animações de todo o Brasil. “A parceria com o Curta-SE é excelente, pois será uma oportunidade de levar conhecimento através dos filmes e ainda proporciona, para muitas das crianças, o primeiro contato com esse tipo de produção”, ressalta a diretora da instituição, Angélica Norato.

Programação

A exibição dos curtas de animação do Festivalzinho acontece na próxima quinta, 16, em duas sessões. A primeira de 9h às 10h e outra de 10 às 11h no Sesc Centro localizado na rua Senador Rollemberg, 301, São José. As animações que serão exibidas serão “Teo e sua turma em: o menino que não gostava de tomar banho”, “Aprendiz”, “A terra e gastar”, “A lenda das cataratas”, “Buba e o Aquecimento Global”, “Minhas férias”, além de “Eu quero ser um monstro”.

Fonte: Ascom/Curta-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais