Rua da Cultura estréia programa na Aperipê FM

Levar informação e cultura, contribuindo para a educação e para a identidade do povo sergipano, é uma das prioridades da Fundação Aperipê (Fundap) que promove e apoia projetos que contribuem para esse objetivo. A Rua da Cultura é um desses projetos no qual a Fundap acredita e apoia, prova disso é a parceria que se concretiza neste sábado, 13, a partir das 14h, com o mais novo programa da rádio Aperipê FM 104,9.

Dando sequência às estreias em curso na emissora, os ouvintes serão presenteados com o ‘Rua da Cultura’ que traz o talento do elenco da Cia de Teatro Stultífera Navis, comandada pelo ator Lindemberg Monteiro que será o principal apresentador da novidade.

O diretor da rádio Aperipê FM, Edézio Aragão, explica que o novo programa é um desdobramento da Rua da Cultura e mistura elementos do passado do rádio com componentes mais atuais, tudo muito bem elaborado com inteligência e bom humor. “Estamos celebrando os 15 anos da rádio Aperipê FM e as estreias em nossa programação reforçam o nosso compromisso com a cultura sergipana que pode e deve ser expressada das mais diversas formas”, afirma Aragão.

O maior destaque do programa é a radionovela ‘Uma história, uma vida’. Lindemberg conta que a ideia do quadro é resgatar  um elemento que já foi muito comum nas rádios entre as décadas de 1930 a 1950. “A radionovela, mesmo tendo diminuído muito com o passar dos anos, não perdeu sua força. Como somos atores, queremos sempre achar uma forma de expressar nossa arte e a radionovela surge como uma oportunidade para isso. É uma linguagem diferente de atuação, a única ferramenta que temos à nossa disposição é a voz, com isso também achamos uma maneira de exercitá-la individualmente”, explica o ator.

Além da radionovela, o ‘Rua da Cultura’ traz uma quantidade variada de quadros que têm o humor como marca registrada. O ‘E daí?’, por exemplo, é uma coluna social que faz uma crítica descontraída com as colunas de fofoca. No ‘A gente Toca se Quiser’, os apresentadores vão se divertir com os ouvintes, aceitando ou rejeitando sugestões de música para tocar durante o programa. Há também um espaço dedicado aos eventos artísticos e culturais de Sergipe,  na agenda ‘Tá Rolando o Que?’e no ‘Ponto a Ponto’ que vai falar sobre os pontos culturais sergipanos em atividade. No quadro ‘Quase Google’, serão apresentados sites, blogs e redes sociais de interesse cultural. Em ‘Isso que é Mulher’, o universo feminino passa a ser o centro das atenções com a experiência de mulheres que se destacam em suas atividades.

Todo sábado,  a partir das 14h, o ‘Rua da Cultura’ vai sacudir os ouvintes da FM 104,9 com as novidades da cena cultural,  além de muita emoção e bom humor. O talento e a irreverência do teatro  vai estar acessível pelas ondas do rádio. A novidade também pode ser acompanhada pela internet através do link ‘Ao Vivo’ no www.aperipe.se.gov.br. Não deixem de conferir mais esse presente da Aperipê para o público sergipano!

Fonte: Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais