Rua da Cultura comemora semana da Consciência Negra e Dia do Músico

Promovida pela Cia de Teatro Stultifera Navis, com apoio da Prefeitura de Aracaju, a Rua da Cultura vai participar das comemorações alusivas à Semana da Consciência Negra. Nesta segunda, 22, uma programação especial vai agitar a noite nos mercados centrais de Aracaju, celebrando também o Dia do Músico.

Serão cinco atrações: Abalo Cismico, com a participação de La Femina, DiPreto, Mulungada, Revolução do Reggae e Rafael Oliveira. A noite contará ainda com a mostra Cine ABD na Rua, que desta vez vai exibir os curtas ‘O mistério da japonesa”, de Pedro Merenge e Beto Carminatti, e ‘Os filmes que não fiz”, de Gilberto Scarpa.

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro desde a década de 1960. A data coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, e é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Por todo o país são realizados diversos eventos comemorativos.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais