Quais as melhores opções para deixar a casa bem decorada no Natal?

Árvores ainda são pontos fortes na decoração natalina (Fotos: Portal Infonet) 
Faltando dois dias para o Natal, muita gente ainda corre contra o tempo para fazer uma bela decoração natalina para sua casa. Árvores enfeitadas, guirlandas, bonecos do Papai Noel, estão dentre as peças que não faltam nos enfeites natalinos. Mas quais as opções certas para não deixar sua casa mal decorada neste período?

Evitar o exagero de cores é um bom começo, diz Dora Guerra, proprietária de uma loja que há 17 anos comercializa produtos para decorações natalinas. Segundo ela, a parte conceitual deste tipo de decoração ainda continua a mesma, como a utilização das cores verde e vermelha e árvore pinheiro, por exemplo.

“Presépios, anjos, duendes, árvore, guirlanda e o tradicional Papai Noel são elementos básicos para 

Dora trabalha há 17 anos com peças de decoração natalina (Foto: Arquivo Pessoal)
compor a decoração de uma casa ou apartamento nesta época. Aqui na loja, 90% do que vendo para Natal, tem as cores vermelho e verde como preferência”, conta.

Novas opções

De acordo com Dora, novas variações de cores vêm deixando as peças natalinas mais interessantes e permitindo novas possibilidades para manter a casa com o verdadeiro espírito natalino. “Árvores lilás, roxa, rosa, dourado, cobre, dentre outras tonalidades vem sendo aceitas por muita gente. A luz branca também é uma ótima opção para deixar a decoração muito bonita”, diz.

Segundo ela, todos os cômodos da casa podem 

Anjinhos podem ser adotados para enfeitar o living
ser decorados. Uma guirlanda com um laço grande no estilo bouquet, acompanhada do festão cobrindo a parte superior da guarnição da porta, já deixa a entrada da casa – ou apartamento – com clima de natal.

“No living, ou sala, a árvore será o ponto chave da decoração. Para economizar e abusar na criatividade, a tendência é que se aproveite algumas peças que já se tenha em casa, como um jarro onde se pode colocar flores como orquídeas, por exemplo”, indica Dora.

Anjinhos feitos de resina e vestidos com veludo de seda, de preferência com  cara de criança, são boas opções para manter um ambiente mais agradável. O menino Jesus

Guirlandas ainda são peças básicas que compõem a decoração de natal
também é considerado um ponto forte da decoração, pois ainda pode ser utilizado após o Natal.

Mesas

A recomendação para compor uma bela mesa de jantar para o Natal é de colocar bolas e acrescentar folhas natalinas. “Já na mesa de centro da sala de estar, o Presépio fica muito interessante. Anjinhos e castiçais também dão um toque especial à decoração do centro”, aponta Dora.

As passadeiras também são boas alternativas para se manter uma mesa bem arrumada. Dora lembra que  até o banheiro pode entrar no clima natalino. Tapete, tampa do vaso, além do papel higiênico neste cômodo

O presépio ainda é considerado um ótimo elemento para manter o clima natalino em casa
podem trazer elementos inspirados no Natal.

Cuidado

A empresária conta que diante de tantas opções de decoração natalina, deve-se ter bastante cuidado para manter a harmonia das peças. “O que se deve existir é o bom senso. Cada um faz sua decoração de acordo com seus gostos pessoais, mas sempre com a idéia de equilíbrio para não atingir o limite do exagero”, conclui Dora.

Por Victor Hugo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais