Últimos ajustes para a temporada junina no Gonzagão

Decoração do local está nos últimos ajustes (Foto: Fabiana Costa/Secult)

A quatro dias do início dos festejos juninos do Complexo Cultural Gonzagão, a equipe de manutenção e limpeza do local está dando os últimos ajustes para a festa que tem como objetivo valorizar o que é da terra, e popularizar as bandas e quadrilhas sergipanas. Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, a festa contará com uma vasta programação com concursos de quadrilha, apresentações de trios pé-de-serra e bandas de forró.

O espaço, que é uma casa de eventos construída na década de 90, promove desde a sua inauguração, festas comemorativas ao mês de junho. Este ano, quatro quiosques com bebidas e comidas típicas serão colocados no local, para atender a todo público que for participar dos 12 dias de festa.

Segundo o diretor do Complexo, William Conceição, os últimos ajustes estão sendo feitos e toda a decoração da festa está quase pronta. “Este ano, 36 quadrilhas participarão do concurso, numa média de seis por noite. A expectativa é a melhor possível e que tenhamos o mesmo sucesso dos anos anteriores, já que vem gente de todo o estado”, destacou William.

Quanto à segurança do local, William assegurou que esta será feita com o auxílio da 4ª Delegacia – localizada no bairro Augusto Franco -, em conjunto com policiais militares. “É uma festa tranqüila, para a família vir e se divertir. Além de poder conferir uma manifestação de cultura popular”, disse.

Um dos responsáveis pela infra-estrutura e iluminação do local é Gedilson Francisco da Silva. Há 30 anos trabalhando na Secult, ele conta que a melhor estrutura está sendo montada no espaço para que a população seja bem atendida. “É um trabalho cauteloso que visa garantir uma boa estrutura para as pessoas que vierem para a festa. Este bojo faz parte do nosso contexto para que a secretaria possa fluir em suas ações”, frisou.

Programação

Com 12 dias de festa, os festejos juninos do Complexo Cultural Gonzagão terão início no dia 18 de junho (sábado) e seguem até o dia 29 de junho – com a final do concurso de quadrilhas. Serão premiadas a seis primeiras colocadas, com a quantia de R$ 5.500 (dividida entre elas).

Confira a programação completa:

18 de junho (sábado)
19h – Concurso de quadrilhas (fase classificatoria)
22h – Forrozão Enchendo e Derramando

19 de junho (domingo)
17h – Peneirou Xerém
18h – Concurso de quadrilhas (fase classificatoria)
20h30 – Forró Mandacaru

23 de junho (quinta)
20h – Concurso de quadrilhas (fase classificatoria)
23h – Trio Xodó da Vila

24 de junho (sexta)
20h – Concurso de quadrilhas (fase classificatoria)
23h – Sorriso de Prata

25 de junho (sábado)
19h – Concurso de quadrilhas (fase classificatoria)
22h – Trio Abusados da Roça

26 de junho (domingo)
19h – Concurso de quadrilhas (fase classificatoria)
22h – Trio Forró Pesado

27 de junho (segunda)
20h – Concurso de quadrilhas (semi-finais)
23h – Forró Balança Eu

28 de junho (terça)
20h – Concurso de quadrilhas (semi-finais)
23h – Trio Fala Sério

29 de junho (quarta)
19h – Concurso de quadrilhas (final)

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais