Sesc promove cursos de capacitação em linguagem visual

Foto ilustrativa

O Sesc inicia hoje e segue até o dia sexta, 15, na Unidade Centro, o primeiro módulo do curso básico de Animação Gráfica, ministrado por Manuel Neto, animador e finalizador da Brasil Filmes e Mayumi Kimura, animadora da Aperipê TV. Através aulas teóricas e práticas o curso proporcionará uma visão geral sobre cinema de animação. Os participantes experimentarão técnicas básicas como desenho animado, animação de recortes de massinha e aulas dedicadas à produção de pequenos filmes.

O segundo módulo do curso de Animação Gráfica acontece de 25 a 29/07, no turno da manhã, tendo como facilitador o professor de Designer da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e diretor de arte da Aperipê TV, André Franco.

Conteúdo programático

Noções de animação, persistência na retina, história dos brinquedos, técnicas de animação, introdução aos fundamentos da animação, brinquedos ópticos, traumatoscópio, zootroscópio e flibook.
Haverá ainda aulas sobre desenvolvimento de roteiro, criação de personagem e cenário, preparação das peças para a animação, desenvolvimento da animação, finalização, captura e apresentação das animações produzidas pelos alunos.

Cinema e Educação

De 18 a 22/07 o Sesc realiza o curso Cinema e Educação: o curta-metragem na sala de aula, voltado para estudantes de licenciatura, artes, audiovisual e professores. A facilitadora é a professora especialista em História Cultural e Comunicação Digital, Sandra Costa. As inscrições estão abertas nas centrais de atendimento do Sesc. Mais informações www.sesc-se.com.br[1] ou 32162726.

Fonte: Ascom Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais