![]() |
Os organizadores do tr3s.minutos, 1° Festival Sergipano de Micrometragens, encerraram as inscrições de vídeos no último dia 15 de julho e tiveram uma grata surpresa. Ao todo receberam 97 vídeos divididos em animações, experimentais, documentários e ficções de todo o Brasil. Os sergipanos demonstraram que existe demanda nesse tipo de produção audiovisual e são responsáveis por 52% dos inscritos. Todos os vídeos que obedecem às disposições do regulamento serão disponibilizados para visualização no canal do festival na internet.
O tr3s.minutos é um festival de micrometragens que pretende ser multiplataforma. Quem acompanhar as atividades presenciais em agosto, no IFS e SESC-Centro, serão convidados a receber via bluetooth os vídeos inscritos e compartilhar com outras pessoas. Além disso, todos os vídeos inscritos foram licenciados no ato da inscrição como copyleft, ou seja, “é estimulada a cópia desde que não seja para fins comerciais e que sejam citados o autor, a fonte e a nota incluída”.
Até o dia 29 desse mês estão abertas inscrições para monitoria no Festival. O resultado será divulgado na primeira semana de agosto. Serão ofertadas 42 vagas e os selecionados receberão certificado de 30 horas. O interessado deverá atender aos requisitos dispostos no edital, preencher a ficha de inscrição e enviar para o email tr3sminutos@gmail.com.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B