Reunião define ações para restaurar a Catedral

Secretário Luiz Alberto com o Bispo Dom Henrique

O Bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, recebeu na manhã de quarta-feira, 21 de setembro,  no palácio episcopal, o subsecretário de Estado de Patrimônio, Professor Luiz Alberto e sua equipe, para discutir sobre a reforma e restauração da catedral Metropolitana, em virtude das noticias veiculadas na imprensa local, sobre os problemas estrutura da torre.

Na reunião ficou definido um pré-cronograma de trabalho para a solução do problema. No primeiro momento, até novembro, será a busca por escritório de arquitetos que possam fazer o projeto de reforma e restauro  e depois, para o início do próximo ano, a captação de recursos para a concretização do projeto.

“Firmamos uma parceria com o subsecretario, professor Luiz Alberto, para darmos passos no sentido de restauramos a catedral, que não é só um patrimônio da Igreja Católica, mas da cultura Sergipana, pois em virtude do alto custo do projeto nós não temos condições de realizar”, esclarece Dom Henrique.

O subsecretário falou da disponibilidade do governo em unir forças para a concretização da reforma. “Nós do governo temos interesse em colaborar com a Arquidiocese, sendo parceiros para ajudar na capitação de recursos para a reforma e restauração da Catedral, por entendermos que é um patrimônio do povo sergipano. É um patrimônio que tem uma referência não só da religiosidade como também da Cultura”, reforça.

Vale ressaltar que a torre da catedral não corre nenhum perigo de desabamento, porém precisa ser feitas as devidas correções em problemas estruturais decorrentes do tempo.

Fonte e foto: Ascom Cúria Metropolitana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais