Jozailto Lima lançou o livro 'Viagem na Argila' (Fotos: Portal Infonet) |
Na noite desta quarta-feira, 14, o jornalista e poeta Jozailto Lima lançou o livro ‘Viagem na Argila’. Dividida em cinco partes, a obra traz 142 poemas sobre seu modo pessoal de ver o mundo. O lançamento aconteceu às 19h, no Museu da Gente Sergipana, e contou com a presença de diversos admiradores do escritor.
Na ocasião, Jozailto falou um pouco sobre sua publicação e afirmou que sua inspiração para escrever é a vida. O poeta contou também que diversos fatores contribuíram com a construção do livro. “A poesia não tem um foco específico, por isso me apeguei a temas como religião e meio ambiente para compor esta obra. Além disso, demorei de 4 a 5 anos para escrever ‘Viagem na Argila’, e sinto que este é um livro mais amadurecido”, disse.
Eloísa Galdino, Secretária de Estado de Cultura, presenciou o lançamento |
A Secretária de Estado de Cultura, Eloísa Galdino, esteve presente no lançamento e falou sobre o significado da obra para os sergipanos. “A publicação tem uma importante representação política no nosso estado. Jozailto já desempenhou muitos trabalhos em sua jornada, e novamente coloca a disposição uma publicação que engrandece a sociedade sergipana”, enfatizou.
A estudante Morgana Borges também compareceu ao Museu, e fez questão de ressaltar o gosto que adquiriu pelos poemas do escritor. “Jozailto é um dos poucos poetas sergipanos que acompanho. Ele despertou meu interesse pela literatura regional e por isso adquiri a sua nova obra”, contou.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B