Codise e CPRM lançam livro sobre construção civil

(Foto: Assessoria de Comunicação)

A Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise) e a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia (MME), através da CPRM – Serviço Geológico do Brasil, lançam o livro “Materiais da Construção Civil para a Região Metropolitana de Aracaju”, no próximo dia 27, às 10h30, no auditório da Federação das Indústrias de Sergipe (Fies). A obra apresenta um diagnóstico dos recursos minerais na área da construção civil para a comunidade técnico-científica, empresários do setor mineral e à sociedade em geral.

No livro, constam informações levantadas e trabalhadas sobre o fornecimento de areia, arenoso e brita, bem como da argila para as regiões produtoras de cerâmica vermelha, com indicações das fontes geológicas de suprimento, reservas, qualificação dos recursos, produção, processos produtivos, comercialização e preços de materiais.

Este produto é mais uma ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que através do Programa Geologia do Brasil, vem desenvolvendo trabalhos em todas as regiões geográficas do país e cujo o objetivo é proporcionar o conhecimento geológico e hidrogeológico do território brasileiro, gerando informações indispensáveis ao desenvolvimento sustentável do país.

Para a Codise, como empresa de fomento de aproveitamento dos recursos minerais estaduais, a publicação do livro visa, principalmente, a necessidade de um planejamento referente à extração e consumo de bens minerais, que possuem fundamental importância social e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população sergipana.
O abastecimento de substâncias minerais, para construção civil nas regiões metropolitanas do país, vem sendo agravado não apenas pela expansão urbana recobrindo áreas com potencial mineral, bem como pelas lavras informais, necessitando de um melhor ordenamento de seu uso. Neste sentido, a CPRM – Serviço Geológico do Brasil, cumpre seu papel institucional de promover o conhecimento de bens minerais do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais