Shopping realiza exposição sobre Carmen Miranda

(Foto: Assessoria de Imprensa)

De 28 de julho a 8 de agosto o Shopping Prêmio será abrilhantado com a exposição "Carmen Miranda, a pequena notável", que conta a vida e a carreira da cantora e atriz luso-brasileira. A incrível exposição consiste em diversas fotos pessoais, cartazes dos seus filmes em Hollywood, material textual com as principais passagens de sua carreia artística e seis manequins com trajes inspirados em alguns dos seus mais famosos filmes. Todo o acervo é resultado de um trabalho de mais de 18 anos feito pelo professor Edsandro Marcoleno dos Santos.

A abertura da exposição acontecerá neste sábado, 28, às 19h na Praça de Eventos do centro de compras. A noite será marcada pela presença da drag queen Isabelita dos Patins, conhecida em todo o país por sua inovação e irreverência. Isabelita emprestará um anel que pertenceu a Carmen Miranda para ser exposto durante o evento. A abertura ainda contará com a presença de Kharolyne Prínscipal, a drag queen mais famosa de Sergipe.

Histórico 

Maria do Carmo Miranda da Cunha, universalmente conhecida apenas como Carmen Miranda naceu em Marco de Canaveses, 9 de Fevereiro de 1909 — e faleceu em Beverly Hills, 5 de Agosto de 1955. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais