Renato Piaba fala sobre novo espetáculo

Renato Piaba relembrará histórias de espetáculos passados (Foto: Portal Infonet)

Apresentando o espetáculo 'Renato Piaba é Show' em Estância e Aracaju, nos dias 5 e 7, 8 e 9, respectivamente, o comediante Renato Piaba trará para o público sergipano um pouco de cada show apresentado ao longo dos seus 17 anos de carreira. Com histórias na ponta da língua, o humorista pretende lotar mais uma vez a plateia do teatro Tobias Barreto. E é sobre seu trabalho e sua nova apresentação em Sergipe que Renato Piaba falou durante entrevista realizada pelo Portal Infonet. Confira!

Portal Infonet – Você pode falar um pouco sobre o espetáculo e os temas que serão abordados nele?
Renato Piaba –
O espetáculo se baseia no resumo de 17 anos de carreira. Nele, trago histórias antigas, que muitos não viram ainda, de shows como 'Pastor do Carnaval', 'Traumas e Risos', 'Traído, mas quem não é?', 'Contador de histórias', 'Salve-se quem puder', 'O presidente', 'Dr. Piaba' e 'Na cama com Piaba'. Também conto sobre festas, a forma como o homem e a mulher se portam nestes ambientes. Enfim, o espetáculo está muito interessante, e o melhor disso tudo é que os psicólogos e terapeutas baianos têm mandado seus clientes para vê-lo, pois certa vez um sociólogo baiano falou que meu show é um estudo de comportamento.

No vídeo abaixo o humorista convida o público e conta piada para que internauta entre no clima de seu espetáculo:

Infonet – O que o público pode esperar do espetáculo?
RP –
O público pode esperar muita alegria, inovação, ousadia e diversão. Como cidadão aracajuano, estarei em Estância, nesta quarta-feira, 5, para dar prosseguimento a um trabalho de promoção da interiorização do humor. Já na capital, me apresentarei nos dias 7, 8 e 9, no teatro Tobias Barreto.

Infonet – Há interação com o público durante 'Renato Piaba é show'?
RP –
Tem uma parte que faço a plateia se beijar para ganhar brindes, e nessa hora eu vou me misturar com ela. Quem sabe se eu também não vou participar dessa cena?

Infonet – Você insere em seus espetáculos experiências pessoais? Como é que acontece a produção do texto?
RP –
Para desenvolver qualquer tema meu, preciso estar no ambiente sobre o qual eu vou falar. Então basicamente escrevo sobre comportamento humano, e para isso preciso estar em festas, viagens, almoçando em lugares refinados ou populares, preciso estar, inclusive, em velório, pois dali também tiro muita coisa.

Infonet – Vamos falar um pouco de Aracaju. Você tem um carinho especial por esta cidade?
RP –
Tenho sim. Adoro esta cidade, tenho muitos amigos aqui, gosto do público e das praias. Além disso, trago minha família toda de Salvador quando venho para cá, pois me sinto muito em casa, e fico muito feliz de estar aqui. Com relação ao público sergipano, ele me recebe com muita alegria, lota os espetáculos e sinto até que estou em Salvador.

Infonet – Com relação a sua carreira, você consegue destacar um momento marcante ou acha que cada espetáculo tem algum destaque especial?
RP –
Todo ano, gosto de escrever um show novo, até porque enjoo dos espetáculos passados, independente do sucesso que façam. Para mim é como se minha carreira ainda estivesse recomeçando. Cada temporada é como se fosse a primeira. Enquanto viver, irei criar. Mas confesso que devo repetir 'Renato Piaba é show' no ano que vem, pois ele é muito, muito, muito bom, e o classifico como o meu predileto.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais