![]() |
Espetáculo ‘A Comédia dos Erros’ foi um dos 96 projetos escolhidos na chamada pública (Foto: Fabiana Costa/Secult) |
A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ações Culturais e Educativas (Semace) e o Grupo Oxente de Teatro levarão o espetáculo ‘A Comédia dos Erros’, de Willian Shakespeare com adaptação de Virgínia Lúcia Menezes, para as praças púbicas das 10 cidades-sede durante a realização da Copa do Mundo Fifa-2014. O espetáculo foi um dos 96 projetos escolhidos na chamada pública para integrar a programação oficial do Plano de Promoção do Brasil para a Copa.
O espetáculo ‘A Comédia dos Erros’ faz uma releitura de textos de Shakespeare através de uma linguagem contemporânea e inovadora. A estréia para o público sergipano será em novembro, já em 2014 ele irá circular nas 10 cidades-sede. A montagem foi viabilizada através do Prêmio Artes na Rua 2011 – Funarte/Ministério da Cultura e contou com o apoio do Sebrae/SE.
A direção é assinada por Raimundo Venâncio, já a direção de produção é de Edmilson Suassuna, que também integra o elenco ao lado de Cesar Leite, Euler Lopes, Inês Reis, Rosana Costa, Rose Ribeiro, Sandro Américo e Tânia Maria.
Para a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, é muito gratificante ver os grupos de teatro sergipanos sendo selecionados para apresentações fora do Estado. “Essa será uma ótima vitrine para o Grupo Oxente e, consequentemente, para todo o teatro sergipano.Acreditamos que o grupo representará muito bem o nosso Estado durante esse grande evento esportivo que atrairá a atenção de todo o mundo para o Brasil”, destacou.
Plano de Promoção
O projeto da Semace e do Oxente foi o único de Sergipe a ser contemplado no Plano de Promoção do Brasil para a Copa Fifa-2014. Ao todo, 199 projetos foram apresentados. O Plano de Promoção tem o objetivo de alinhar as ações promocionais e garantir uma mensagem única que evite a dispersão do ponto de vista de imagem do país no megaevento esportivo.
A solenidade de entrega da chancela ocorreu na última quinta-feira, dia 27, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Os projetos selecionados estão ligados a diversas áreas, dentre eles, esporte, meio ambiente, música, culinária, história, folclore, cinema, entre outros.
Eles foram selecionados por uma comissão com representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores e por especialistas da área universitária. A chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos.
A seleção levou em conta atributos da cultura nacional presentes no projeto, a capacidade de promover a integração interna, o impacto sobre a promoção do país no exterior e a capacidade de captar apoio financeiro para a realização das propostas.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B