Museu da Gente Sergipana é o melhor da Arquitetura 2012

Museu foi escolhido o melhor da Arquitetura 2012 (Foto: Janaina Santos)

O Museu da Gente Sergipana foi escolhido pelo público, através de votação pela Internet, e por uma equipe técnica de curadores como o Melhor da Arquitetura 2012, na categoria restauro. Participaram da competição 498 projetos de todo o Brasil. O resultado foi divulgado em uma cerimônia realizada nesta terça-feira, 30, no memorial da América Latina, em São Paulo.

Desde 2008, o prêmio O Melhor da Arquitetura , organizado pela Revista Arquitetura & Construção, prestigia projetos arquitetônicos realizados no Brasil e destaca a criatividade dos arquitetos do país. Todos os projetos premiados são publicados na Revista Arquitetura & Construção. Na edição de novembro, teremos em destaque o projeto do Museu da Gente Sergipana.

Para a Presidente do Banese, Vera Lúcia, esta vitória reforça o potencial criativo e empreendedor do povo sergipano. "Este prêmio somente foi possível , em virtude da visão estratégica do Governador do Estado, Marcelo Déda e do Conselheiro de Administração do Banese, João Andrade, através da participação de forma ativa na concepção do Instituto Banese e do seu projeto âncora, o Museu da Gente Sergipana, sempre com a perspectiva de valorizar a cultura do nosso Estado. Portanto, a vitória é de todos os sergipanos", destaca Vera.

Segundo Lívia Pedreira, Diretora Geral da Revista Arquitetura & Construção, a vitória do Museu da Gente é um bom exemplo de investimento público. "Considero que a vitória do Museu da Gente Sergipana foi em virtude do seu tempero local, o criterioso trabalho realizado no prédio e o fato de ser um investimento público, que devolveu um espaço histórico para a população", enfatiza a diretora.

O Superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, comenta que o trabalho de restauro é específico e requer bastante critério e estudo da obra a ser revitalizada. Estes cuidados foram relevantes para a entrega da qualidade da recuperação do prédio do antigo colégio Atheneuzinho, instalações do Museu da Gente Sergipana. "A qualidade do restauro e a fidelidade as características originais de prédio contribuíram para o sucesso e projeção nacional do projeto", afirma Ézio.

Estavam presentes na cerimônia de premiação, a Presidente do Banese, Vera Lucia, a Diretora Administrativa, Maria Avilete Ramalho e o Superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais