|
Crianças se apresentam com canto e dança referentes à Luiz Gonzaga no Sesc Siqueira (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet) |
Em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Sesc Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 21, o Coral Ecumênico Infantil do programa Legião da Boa Vontade: Futuro no Presente. A apresentação contou com a participação de cerca de 50 meninos e meninas de idades diversas representando músicas do eterno Rei do Baião.
O Coral Ecumênico Infantil é um dos programas de assistencialismo que a Legião da Boa Vontade fornece a uma média de 200 crianças. Carlos Augusto é educador e um dos organizadores do coral e falou com o Portal Infonet sobre a importância desse tipo de ação para o desenvolvimento infantil.
“Nossa maior proposta com as crianças é a motivação. E as crianças se sentem um pouquinho mais motivadas na medida em que elas saem da normalidade do dia-a-dia para fazerem apresentações em outros lugares, como foi hoje no Sesc”, disse.
|
Crianças de todas as idades particpam do Coral do LVB |
As crianças ainda farão a apresentação do espetáculo em homenagem a Luiz Gonzaga nos próximos dias de agosto nos demais Sesc da capital sergipana. Mas as apresentações não param por aí. De acordo com Carlos Augusto, o repertório do coral é variado, mas sempre entra com a temática cultural e folclórica. “Direcionamos a questão cultural, folclórica. A mídia, infelizmente, em alguns momentos oferece músicas que não são apropriadas para o público infantil. E nós como educadores que somos, queremos levar às crianças o diferente, para enriquecer a questão cultural que eu acho que a cada dia está mais esquecida”, explicou Carlos Augusto.
Assistência Social
A Legião da Boa Vontade funciona com a parceria e colaboração de professores, educadores, assistentes sociais e todas as pessoas que contribuam de alguma forma para o desenvolvimento de famílias de baixa renda.
A assistente social Adilma Santos também colabora com o LBV no assistencialismo a crianças. De acordo com ela, atividades socioeducativas dão às crianças a oportunidade de estarem em contato com outros ambientes que despertam novidades no aspecto social, cultural e esportivo.“Em programas como o Coral, as crianças podem mostrar as suas potencialidades. Até porque são crianças que vem de áreas excluídas, de baixa renda”, explica Adilma.
Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B