|
Quadros do artista plástico Walter Góis retratam casarões antigos de cidades históricas (Foto: Cleverton Ribeiro) |
As atividades culturais estão sendo cada dia mais frequentes no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Prova disso, são as Sextas-feiras Culturais promovidas pela Corte para valorizar o trabalho de artistas sergipanos e fazer com que os servidores fiquem mais próximos da arte.
Nesta sexta-feira, 29, aconteceu mais uma edição do evento, que desta vez, homenageou os pais presentes pela passagem do Dia dos Pais. Na oportunidade, houve o lançamento do livro 'O Amor e suas Exceções', dos autores e terapeutas Francisco Baptista Neto e Denise Duque, exposição dos quadros do artista plástico Walter Góes e apresentação musical do grupo renascentista, Renantique.
A iniciativa voltada a disseminar a produção artística e cultural de Sergipe contou com a presença de colaboradores da Casa e convidados dos expositores. "É um prazer muito grande dar continuidade a Sexta Cultural do TCE, que é uma iniciativa da gestão passada que adotamos no calendário anual das nossas atividades. Sou um admirador da arte sergipana e esses artistas, sem dúvidas, têm muito que nos ensinar", destaca o conselheiro presidente, Carlos Pinna de Assis.
Os quadros do artista plástico Walter Góis foram bastante elogiados, principalmente por retratarem com riqueza de detalhes os casarões antigos das cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras, em Sergipe, bem como de Salvador, capital da Bahia. O autor baiano, mas mora em Sergipe há cerca de 40 anos, e conta com trabalhos espalhados pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. "Costumo andar pelas ruas, desenhar, e só depois pintar. Gosto de retratar a arquitetura antiga dos casarões. Estou muito feliz em participar de um evento com este, fiquei feliz com o convite", revela Walter Góis.
Livro
Embalados pela flauta doce e músicas da Idade Média, os convidados podiam conversar e respirar cultura pelo hall de entrada do TCE. O autor do livro 'O Amor e suas Exceções', Francisco Baptista Neto, autografou os exemplares pessoalmente. Inclusive, muitos deles foram oferecidos aos servidores que são pais. "Admiro a ação do Tribunal de Contas em promover um evento que destaque a cultura sergipana", afirma Francisco Baptista.
Ao lado do presidente Carlos Pinna de Assis, os diretores da Casa Eliziário Sobral, Joseluce Prudente, Rafael Sandes e Acácia Trindade, e o procurador do Ministério Público José Augusto Bandeira de Melo receberam os diretores dos Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), o presidente do órgão Jorge Carvalho acompanhado dos diretores Milton Alves e Carlos Alberto Prado.
Fonte: TCE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B