![]() |
(Foto: Fabiana Costa/Ascom Secult) |
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza na próxima quinta-feira, 11, a partir das 20h30, no Teatro Tobias Barreto, o concerto “An American Tour”. Concebido pelo Maestro Luiz Malheiro, o concerto traz ao público sergipano um panorama da música americana do século XX, transitando por autores clássicos, como Samuel Barber, pelo Jazz de Cole Porter, e por destaques operísticos de sucesso no cinema e na Broadway, a exemplo de “Over the Rainbow” (de Arlen-presente no filme “O Mágico de Oz”) e Porgy and Bess.
Além da participação do maestro Luiz Malheiro, a apresentação conta com a participação especial da soprano Daniela Carvalho. O espetáculo integra a série Laranjeiras e tem ingressos disponíveis a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179 1490. A temporada 2014 da Orsse conta com 20 concertos e acontece até dezembro.
Convidados
Com um currículo extenso, Luiz Fernando Malheiro é reconhecido pela crítica como um dos principais nomes da ópera no Brasil. É o atual Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Amazonas Filarmônica, diretor artístico do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e diretor artístico do Teatro São Pedro de São Paulo e regente titular de sua orquestra.
Daniella Carvalho tem sido aclamada pela crítica por sua "voz de vinho escuro e expressivo" bem como por "uma presença de palco inesquecível”. Recentemente apresentou-se como Amelia (Un Ballo in Maschera) no Festival Amazonas de Opera, a Cozinheira (Le Rossignol, Stravinsky) no Teatro Municipal de São Paulo, Liu (Turandot) com o Coro Lírico de Nova Jersey. Apresentou-se também em concerto de favoritos da ópera na biblioteca do Lincoln Center em Nova York e como solista em Misa Azteca de Gonzalez para Mid America Productions no Carnegie Hall.
Programação
Luiz Malheiro, regente convidado
Daniela Carvalho, soprano
Samuel Barber
Knoxville: Summer of 1915
Intermezzo da ópera “Vanessa”, op.32 (1957)
Andromache's Farewell, op.39 (1962)
George GERSHWIN
Abertura da ópera “Porgy and Bess” (1935)
Summertime, da ópera “Porgy and Bess” (1935)
Harold ARLEN
Somewhere Over the Rainbow (1938)
Cole PORTER
Medley (Begin the begin – So in love – I've got under my skin – Night and day)
Fonte: Ascom Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B