|
As palestras do evento foram proferidas no Instituto Social Micael (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet) |
Escoteiros de todos os Estados da região Nordeste estão reunidos em Aracaju neste final de semana, no 10º Encontro Nordeste de Escotistas e Dirigentes (Ened), que está sendo realizado desde sexta-feira, 12, e previsão de encerramento no domingo, 14. O Encontro acontece no Instituto Social Micael, localizado na Coroa do Meio. De acordo com um dos organizadores, o encontro tem o objetivo de aprimorar o escotismo na região.
“Aqui, nós fazemos discussões sobre o movimento de escoteiros, em especial, no Nordeste. Falaremos sobre a expansão do movimento e também a participação das mulheres escoteiras”, disse Sérgio Antônio, membro da organização do 10º Ened. Além de membros dos Estados nordestinos, estiveram presentes escotistas de Minas Gerais e Espírito Santo.
Ainda de acordo com Sérgio, o objetivo do encontro é também discutir o estatuto do escotismo e empreendedorismo. “Fazemos o encontro, não para trazer novidades ao movimento, mas a fim de colocar em questão quesitos importantes para o grupo”, explicou.
Em Sergipe, o grupo de escoteiros existe desde 1964. “Normalmente, nos reunimos aos sábados. Fazemos atividades ligadas ao movimento, colocando em prática tudo aquilo que aprendemos: pioneirismo, socialização, trabalho em equipe, disciplina, responsabilidade”, disse Sérgio.
|
Nelson Almeida, escotista do Piauí |
Nelson Almeida é do Estado do Piauí e veio para Aracaju com o intuito de ministrar palestra sobre o crescimento e a expansão do movimento escoteiro. “É muito importante a existência desses encontros, para que as experiências de todos sejam colocadas e divididas entre os membros da comunidade”, disse o palestrante.
Por Helena Sader e Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B