|
Móveis recuperados na Reciclaria (Foto: Portal Infonet) |
O Instituto Cultural para o Florescimento do Homem inaugura mais um espaço voltado para a recuperação de dependentes químicos em Sergipe. O local, que já ganhou o nome de “Reciclaria Novo de Novo” será inaugurado nesta quarta-feira, às 20h, na rua São Cristóvão. O projeto tem como objetivo vender os trabalhos produzidos pelos viciados em recuperação, para ajudar nos custos com o local destinado ao tratamento.
O presidente do Instituo, Francisco Barreto, explica que o trabalho tem como base filosófica dar aos materiais rejeitados, nova forma e beleza. Segundo Barreto, a recuperação dos objetos abandonados se assemelha à situação dos viciados, que também são rejeitados pela sociedade.
“O projeto é uma ideia que tive e que já fazemos com eles (viciados) que é a reciclagem. A gente pega o material reciclável e recupera. E fazemos o mesmo com essas pessoas em recuperação, nós os reciclamos também”, diz.
Dentre os objetos produzidos pelos jovens, estão: quadros, móveis e jardineiras verticais e horizontais, dentre outros artigos.
Sem o apoio do governo, a intuição sobrevive de doações de objetos, dinheiro, e até alimentos. Para Francisco a participação da sociedade é importante para que o Instituto possa continuar ajudando os dependentes químicos, promovendo novas vidas.
|
Francisco Barreto “Quem quiser ajudar a instituição é só procurar a nossa sede" |
“Quem quiser ajudar a instituição é só procurar a nossa sede que funciona na Rua Lagarto, nº 58, Centro. Ou na própria reciclaria”, pede.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B