Lançamento do livro “Patrimônio Ambiental Sergipano”

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Uma publicação que propõe a contemplação das paisagens naturais e peculiaridades da fauna e da flora sergipana, aliado a um mergulho nas unidades de conservação e áreas de preservação ambiental existentes no estado. Esta é a proposta apresentada pelo livro de imagens “Patrimônio Ambiental Sergipano”, produzido pelo repórter-fotográfico Marcos Rodrigues (DRT 845/SE) e pelo jornalista Hugo Sídney Brandão (DRT 711/SE). A obra será lançada nesta terça-feira, 25, às 18h, no foyer do Museu da Gente Sergipana.

Contando com patrocínio da Alphaville e apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), os profissionais reuniram o trabalho realizado em cerca de dois anos de pesquisas e prospecções nas unidades de conservação implantadas em Sergipe, a partir de 2007, e nas Áreas de Preservação Ambiental (APA’S) nas diversas regiões de Sergipe.
De acordo com Marcos Rodrigues, a obra busca envolver o leitor e os admiradores de livros de imagens nos cenários naturais de rara beleza existentes em Sergipe. “Esta é uma riqueza que precisa ser conhecida e reconhecida pelos sergipanos para que valorizem, apreciem e cuidem cada vez mais desse patrimônio”, destaca o autor.

“O livro é uma obra de fotografia e, parafraseando Mário Cravo Neto, a função da fotografia é como a de toda grande arte – unir os homens, aproximá-los de uma idéia comum. É como a poesia, a mais gestual das manifestações criadoras. Contém em si o sinal da cruz – o elo de ligação entre o céu e o inferno”.

Já para o jornalista Hugo Sídney, o livro representará um contributo ao trabalho de quem se dedica a  preservação. “O brilhante trabalho de reconhecimento e preservação do patrimônio ambiental que temos em Sergipe é evidenciado nesta obra, que é fruto de uma necessidade que enxergamos de que a população sergipana conheça e se engaje nesse contexto de preservação.  Sem o meio ambiente não há qualidade de vida, e dele depende nossa sobrevivência. Mostrando o que há de belo é que pretendemos sensibilizar para a necessidade de preservação”, aponta. O livro contém 149 páginas com as imagens de autoria de Marcos Rodrigues e textos explicativos de Hugo Sídney Brandão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais